Manifesto contra a violência à pessoa idosa

Ontem, 15/06, foi o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Por isso, a gestão municipal preparou uma série de atividades para conscientização da população da importância dessa data.

Iniciando a semana de conscientização, nesta terça-feira, 16/06, foi a assinatura da Carta Aberta de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. No ato, estavam presentes o prefeito Aleandro Caldato, o vereador Antônio Charlim, o secretário de assistência social Emerson Palmieri, o coordenador do Lar do Idoso Alisson Molina, a representante do Serviço de Fortalecimento e Convivência III Edileusa Belo, a coordenadora do Vila Vida Edileusa Belo, a coordenadora do CRAS Andréa Ghesti e a coordenadora do CREAS Suzilene Monteiro.

O prefeito lembrou da importância e do papel dos idosos nas nossas vidas: precisamos valorizar e ouvir os idosos, eles têm muita experiência de vida, muitos conselhos e ensinamentos para nos passar. Um dia eles cuidaram de nós e agora é nossa obrigação retribuir. Com essa pandemia o cuidado com essas pessoas vulneráveis precisa ser redobrado.

Outro ponto importante é lembrar que a violência não é apenas física. Todas as outras formas devem ser combatidas. E a denúncia não exige a identificação do denunciante e pode ser feita pelo Disque 100, no CRAS, CRES e Ministério Público.

Agora é a hora da união entre o governo municipal e a sociedade civil para trabalhar na prevenção contra a pessoa idosa em Santo Antônio do Descoberto.

Leia a Carta Aberta:

SCAN_20200616_151606164