Reforço para o transporte público

A gestão municipal está trabalhando para Santo Antônio do Descoberto não parar e adotando medidas para reduzir os impactos econômicos causados pela pandemia da covid-19.

Dessa forma, foi prorrogado o prazo da 2ª vistoria anual dos transportes escolares, bem como do recolhimento de imposto sobre serviço – ISS – pelo prazo de 90 dias contados da data de seus vencimentos, podendo ser prorrogado por igual período.

Além dessa determinação, a prefeitura intermediou um acordo informal entre os prestadores de serviço do transporte escolar e a empresa do transporte público municipal.

É importante salientar que há um contrato emergencial no transporte público municipal, mas por conta da demanda, o prestador aceitou o reforço das vans e ônibus escolares que estão sem rodar por conta do coronavírus.

Assim, será uma ajuda para os trabalhadores do transporte escolar que estão passando por dificuldades financeiras e mais veículos no transporte público.

A prefeitura seguirá tomando decisões que ajudem a todos e diminuam os efeitos negativos da pandemia.