Mais valorização para nossos idosos

Estamos na semana de conscientização da violência contra a pessoa idosa, portanto não há momento mais oportuno para noticiar o Projeto de Revitalização das casas do Lar de Idosos Vila Vida.

Essa semana aconteceu a primeira fase: o engenheiro civil Paulo Felix fez uma visita técnica na instituição para verificar a situação da estrutura física das residências, juntamente com o secretário de assistência social Emerson Palmieri. Cinco casas estão desocupadas e serão reformadas, outras 16 ocupadas também vão passar por reparos elétricos, hidráulicos, na rede de esgoto e vão ganhar nova pintura.

Agora, o projeto técnico será apresentado ao prefeito municipal Aleandro Caldato, depois seguirá para apreciação do Conselho Municipal de Assistência Social. Após a aprovação pelo conselho iniciará a licitação para a revitalização. A obra permitirá o abrigamento de mais cinco idosos.

O dinheiro já está em conta, então assim que findar o processo licitatório os reparos começarão.

A Prefeitura Municipal de Santo do Descoberto não para mesmo durante a pandemia.