Prefeitura municipal faz parceria com a PMGO para o enfrentamento ao coronavírus

Nesta segunda, 29/06, houve o pedido do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para o fechamento intermitente do comércio com 14 dias de isolamento seguido de 14 dias de liberação.

Após a reunião com Caiado, o prefeito Aleandro Caldato manteve as atuais determinações para o enfrentamento da pandemia do coronavírus até nova videoconferência com os demais prefeitos do Entorno para encontrarem uma solução sincronizada para o assunto.

Mas o chefe do executivo municipal adiantou que aumentaria a fiscalização das medidas de enfrentamento da covid-19. Assim, o prefeito fez uma videoconferência com o sub comandante da Polícia Militar de Goiás, sub comandante do 11° CIPM de Santo Antônio do Descoberto, Ten. Maurílio, para pedir reforço no controle de aglomerações e quaisquer outros desrespeitos aos decretos municipais.

É válido ressaltar que o Decreto N° 6.954, de 21 de maio, determina multa de R$ 150 (se pessoa física) e R$ 600 (se pessoa jurídica) para quem descumprir a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais e de isolamento social. O Decreto N° 7.011, de 04 de junho, proíbe a realização de festas e outras reuniões particulares com a presença de mais de 10 pessoas durante o período de pandemia declarada. O descumprimento acarreta multa de R$ 150 para cada participante da festa/reunião, sem prejuízo da imputação cumulativo ao proprietário do estabelecimento ou residência na quantia de R$ 1.500,00.

Portanto, fica o alerta: já existia a fiscalização e a penalidade para o descumprimento das normas, mas agora a PMGO está autorizada a fazer cumprir o que está determinado.

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto agradece a parceira da Polícia Militar de Goiás e pede o apoio da população para conter o avanço do coronavírus na cidade.