Determinações de enfrentamento ao coronavírus em Santo Antônio do Descoberto

O governo estadual determinou a partir de 30 de junho a quarentena alternada: 14 dias consecutivos de abertura de determinadas atividades econômicas e do setor público seguidos de 14 dias de fechamento.

Agora, os eventos esportivos sem público, academias poliesportivas, bares e restaurantes e atividades religiosas presenciais estão autorizados no estado de Goiás por determinação do governador Ronaldo Caiado.

Entretanto, a situação do município é delicada.  A saúde das pessoas é colocada em primeiro lugar, mas a economia local gira em torno do comércio, então discute-se como preservar a saúde da população sem colocar em xeque o financeiro dos santoantonienses.

Em Santo Antônio do Descoberto adotou-se medidas para o funcionamento do comércio de modo que promova a segurança sanitária das pessoas e permita o funcionamento das lojas. Além de garantir a renda familiar nesta municipalidade, evita-se a locomoção das pessoas até o Distrito Federal, de forma a evitar contaminação pela covid-19.

Portanto, a gestão municipal preservará as atuais medidas de enfrentamento à covid-19 a fim de preservar vidas!