Reforço alimentar chega ao município

Em abril, o município recebeu 2 mil cestas básicas doadas pela Organização das Voluntárias de Goiás – OVG, presidida pela primeira-dama Gracinha Caiado.

Para dar a destinação correta das cestas, a Secretaria de Assistência Social – SEDEST – criou o Projeto Cesta Básica Solidária. Após a devida prestação de contas dos itens recebidos, o município recebe mais 1,5 mil conjuntos alimentícios da OVG.

A fim de cumprir os critérios de transparência e atenuar os efeitos negativos da pandemia do coronavírus na população, a SEDEST publicou a Portaria N° 25, de 30 julho de 2020, que determina os critérios da segunda etapa da entrega das cestas básicas do Projeto Cesta Básica Solidária.

Segundo o documento, terão prioridade as famílias que não beneficiárias de programas e benefícios sociais; famílias que não beneficiárias de programas e benefícios sociais por meio do cadastro no CadÚnico.

Quem não estiver cadastrado e está em situação de vulnerabilidade social precisando da Cesta Básica Solidária deve ir ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, na quadra 70, lote 17 – Centro, para avaliação técnica.

As entregas serão feitas nos bairros. A coordenação do CRAS fará contato com o cadastrado no site para retirada no local definido. Para pegar a cesta é necessário estar munido dos documentos pessoais (RG e CPF).

E tem mais: a sociedade civil será convidada para acompanhar as entregas.

A prefeitura municipal está trabalhando para reconstruir SAD!