Prefeitura busca parceria inédita de treinamento, segurança e defesa pessoal para mulheres

Chegou o Agosto Lilás, campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher com objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher. Por isso, a prefeitura municipal desenvolveu o Projeto Quarentena Sem Violência.

A temática foi pensada por conta do isolamento social em função da pandemia do coronavírus e dos números de agressões contra mulheres que estão subindo durante o isolamento social. A Secretaria de Assistência Social – SEDEST -, por meio da Coordenadoria da Mulher, está planejando uma série de ações voltadas para as mulheres.

Dentre as ações, a gestão municipal está articulando uma parceria com o Instituto Vanessa Ribeiro. A consultora Vanessa Ribeiro é especialista em segurança, treinamento e defesa pessoal para mulheres.

A coordenadora Eloíza Teresa, da Coordenadoria da Mulher, fará o levantamento das mulheres que sofreram violência doméstica e escolherá 20 para o workshop e curso sobre segurança para mulheres.

Será uma parceria inédita no município. A iniciativa promoverá o empoderamento feminino, valorização da mulher e o aumento da autoestima.

Em breve, será divulgado o cronograma das ações do Projeto Quarentena Sem Violência.

Continue acompanhando o trabalho do governo que está reconstruindo SAD.