Sistema de Inspeção Municipal

O Sistema de Inspeção Municipal – SIM –  controla a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijo, ovos, leite e mel, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos esses produtos. Ao mesmo tempo, incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida.

A Lei Municipal N° 989, de 27 de novembro de 2015, sancionou a criação do Serviço de Inspeção Municipal – SIM.

Santo Antônio do Descoberto é presidente do SIM e já tem feito ações para o desenvolvimento do Sistema de Inspeção Municipal. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pesca – SEDAP – está visitando os pequenos produtores para falar sobre o Selo de Qualidade para a melhoria e a qualidade dos alimentos artesanais e a valorização dos preços.

Para realizar o registro de estabelecimento no SIM o proprietário ou representante legal deverá entrar em contato com o Serviço de Inspeção Municipal do município. A SEDAP orienta certifica-se que o produto tem identificação do serviço de inspeção antes de comprar um produto de origem animal ou vegetal.

Continue acompanhando as ações do governo municipal.