Museu de Santo Antônio do Descoberto

Museu histórico de Santo Antônio do Descoberto guarda um grande acervo da cidade, com fotos antigas e a história dos prefeitos que aqui já passaram além de artefatos de grande valor histórico para a cidade.

Dessa forma, o Museu de Santo Antônio do Descoberto cumpre seu papel de mostrar e relatar às pessoas, a história do município por meio de fatos, fotos e objetos originados de pesquisas.

Primeiro Museu

O Primeiro museu de Santo Antonio do Descoberto foi inaugurado no final do século XX pelo historiador e Museólogo Carlos Carvalho da Mata em sua própria residência que ficava na Quadra 32 Lote 19 centro de Santo Antônio do Descoberto.

Carlos Carvalho da Mata, historiador e museólogo, baiano de Xique-xique, nasceu em 28 de Fevereiro de 1952. Chegou em Santo Antônio do Descoberto em 1971. Foi comerciante, coroinha na Igreja Católica. Foi proprietário do primeiro cinema. Há 30 anos vem pesquisando a história de Santo Antônio do Descoberto. Idealizador do Museu Municipal. Atualmente, trabalha no departamento de cultura do município.