Secretaria de Indústria e Comércio entrega novas carteirinhas profissionais a Artesãos de Santo Antônio do Descoberto

Documento viabiliza recebimento de benefícios e emissão de nota fiscal

Na terça-feira (18), a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SIC), de Santo Antônio do Descoberto, realizou a entrega da Carteira Nacional de Artesão, a artesãos do município. De um total de 30 carteiras, apenas cinco pessoas estiveram presentes no Espaço Cultural, para receber o documento. As demais, de moradores da zona rural, devem ser entregues, nos próximos dias.

De acordo com o diretor de Cultura, com as aquisições das carteiras na cidade, pelas pessoas que vivem do artesanato, já posicionam Santo Antônio do Descoberto como o o sétimo maior município, em quantidade de artesãos.

Dentre os benefícios para os artesãos que possuem a carteira profissional, estão os subsídios – apoio monetário ou estrutural, oferecido por uma instituição ou pessoa –, participação em feiras e eventos, cursos de empreendedorismo, capacitação e de desenvolvimento de produtos. Isso, além de poder emitir nota fiscal.

Outros artesãos

No final de setembro, outras 37 carteiras profissionais foram entregues pelo secretario da SIC, também, no Espaço Cultural. Na ocasião, a entrega contou com a presença da Gerente do Artesanato Goiano da Secretaria de Estado de Desenvolvimento de Goiás (SED-GO).