Estacionamentos em frente a drogarias e similares passam a ser temporários e rotativos

Medida visa facilitar acesso a pessoas que necessitam comprar medicamentos em caráter de urgência
Por Kleber Karpov
O prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Adolpho Von Lohrmann, sancionou no início de julho, a Lei 1.075 de 2 de julho de 2018, aprovada na Câmara de Vereadores, que transforma os estacionamentos situados em frente a drogarias, farmácias e estabelecimentos similares, em temporários e rotativos, com prazo fixo de até 15 minutos de permanência.
Com uma alto volume de veículos que permanecem estacionados por horas, em vagas, principalmente, nos centros comerciais, a medida visa facilitar o acesso às pessoas a esses estabelecimentos, para aquisição de medicamentos.
Para o prefeito Adolpho Von Lohrmann, a mudança deve ser benéfica ao município. “A Lei vem para resolver o problema para as pessoas que precisam ir a farmácia ou uma drogaria, muitas vezes, em caráter de urgência e não conseguem vaga para estacionar. Vamos dar prioridade para quem precisa comprar remédio. Será como as vagas reservadas a idosos e deficientes.”, explicou.
Multas
De acordo com o diretor da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), Alessandro Vianna, com a sanção da Lei 1.075/2018, antes de iniciar fiscalizações dos veículos estacionados, a CMTT deve identificar e realizar as sinalizações nos estacionamentos próximos a esses estabelecimentos. “Estamos estudando a forma que deve ocorrer as sinalizações.”, explicou ao observar que “só passaremos a fiscalizar após a implantação da sinalização”, concluiu.
Além da sinalização, a CMTT também deve realizar uma ampla campanha de divulgação, de modo que motoristas que moram ou transitam por Santo Antônio do Descoberto tenham acesso as mudanças estabelecidas pela Lei.
Compartilhar
Relacionadas

3 abr 2025
Criado em 2007, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo!
8 ago 2024
APOSTILAMENTO AO TERMO DE COLABORAÇÃO N° 001/2023/SMS-FMS
24 jul 2024
ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA 2024 – SAÚDE

22 maio 2024