1ª Volta Cicloturística de Santo Antônio do Descoberto é um sucesso

Cerca de 200 de um total de 300 pessoas acompanharam o evento

Por Kleber Luiz

No domingo (16), a prefeitura de Santo Antônio do Descoberto realizou a 1ª Volta Cicloturística do município. Ao todo cerca de 200 ciclistas de Montain Bike (MTB) percorreram um percurso de cerca de 40 quilômetros,  em ritmo passeio, em meio a natureza. O evento contou com a participação de atletas da cidade, de Luziânia, Águas Lindas, Valparaiso, e também do DF, vindos de Ceilândia, Sobradinho, Planaltina, Plano Piloto.

Para o diretor de turismo, Patrick Froio, o evento, surpreendeu. “Mesmo sendo o primeiro evento de cicloturismo de Santo Antônio do Descoberto, nos surpreendemos com o número de participantes, um público ótimo de trabalhar e, creio que Nós colocamos o evento em nível estadual, em âmbito de cicloturismo.”, explicou

Patrick Froio lembrou a atuação conjunta de secretarias e órgãos vinculados à Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto, para a realização do evento. “Essa é a primeira vez que a Prefeitura realiza um evento com esse esforço, que reuniu as secretarias de Esporte, Turismo, Meio Ambiente, Comunicação e Saúde, além da Polícia Militar, da Companhia Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT). Com isso nós conseguimos divulgar melhor essa potencialidade turística que o município tem.”, disse.

Nova programação

De acordo com o gestor, um novo encontro deve ocorrer em 13 de maio do próximo ano, ao observar ser essa, uma nova forma de impulsionar o ecoturismo no município. “Será uma volta cicloturística, em prol da emancipação do município”, disse ao se referir ao evento que deve passar a acontecer anualmente.

Fomento ao ecoturismo

Para o prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Adolpho Von Lohrmann, o evento estimula o turismo e as belezas naturais do município. “O 1o Cicloturismo é uma oportunidade para demonstrar a riqueza natural do município, que congrega mais de 80 cachoeiras, o Lago Corumbá e diversas atrações turísticas. E esse potencial que nós queríamos apresentar a esses ciclistas pois temos certeza que eles, além de retornar para outros eventos, ou ocasionalmente, para desfrutar dessas maravilhas, também vão divulgar o nosso município.”.

O evento é uma iniciativa dos grupos de Montain Bike (MTB): Familia Máximus no Pedal e da DiBike-SAD, e conta com o apoio, além da da prefeitura e da SEMMA, também das secretarias municipais de Esporte e Esportes, Lazer Cultura e Juventude, e de Comunicação (Secom). Além da parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV) que atua no apoio emocional, em casos de depressão, e prevenção de suicídio.

Veja mais imagens no Flicker

1ª Volta Cicloturística de Santo Antônio do Descoberto foi um sucesso