Prefeitura realiza obras de revitalização do cemitério de Santo Antônio do Descoberto

População deve receber cemitério com nova pintura e sem lama, para feriado do Dia de Finados

Por Kleber Luiz

Próximo do feriado do Dia de Finados, em 2 de novembro, a prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto realiza obras de revitalização do Cemitério do município. Responsável pela manutenção do espaço, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo, Recursos Hídricos, Minerais, Agroecológicos, Ciência e Tecnologia (SEMMA), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos (SIOSP), realizam a pintura do espaço, além de colocação de brita para reduzir a lama, decorrente das chuvas.

Em obras de ampliação do espaço, o secretário da SEMMA, Benedito Solado, explica que o cemitério deve receber 380 novas gavetas até janeiro. “Há uma empresa realizando obras no cemitério e com isso devemos disponibilizar mais 380 gavetas, ao longo dos próximos três meses.”.

Solano explica ainda que em decorrência da chuva do último domingo, que houve formação de lama no cemitério, “mas nós colocamos dois caminhões de brita para amenizar o problema.”, explicou.

Revitalização

Segundo a secretária da SIOSP, Antônia Eliane de Oliveira Moura, as obras de revitalização do cemitério devem ficar pronta antes do feriado de Finados. “Nós estamos pintando os muros, as calçadas além das áreas de acesso comuns como a capela.”, explicou Eliane Oliveira.

Solano por sua vez, explicou que mais caminhões de brita deve ser colocado no local para evitar a lama. “Como tradicionalmente nos dias próximos ao Dia de Finados, é comum a chuva, nós continuaremos a colocar brita no cemitério, para reduzir a lama, de modo que as pessoas possam homenagear seus entes, sem transtorno.”, disse.

Confira mais imagens em Flicker

Prefeitura realiza obras de revitalização do cemitério de Santo Antônio do Descoberto