Meio Ambiente de Santo Antônio do Descoberto e Meio Ambiente do estado de Goiás reuniram-se a fim de implementar ações de combate a crimes ambientais

A fim de implementar as ações integradas de conservação e preservação das margens da represa do Corumbá IV, onde o município de Santo Antônio do Descoberto possui 56 % de margem do lago, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) esteve reunida com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do estado de Goiás (SEMAD).

Dentre outros pontos da reunião, está a aproximação entre as Secretarias do município e estado para desenvolver ações de uso sustentável e fiscalização no combate a crimes ambientais em todo o município. “Essa união de trabalhos e forças representa progresso nas ações da Secretaria de Meio Ambiente dentro do município, e é isso que estamos buscando, cada vez mais efetividade,” ressaltou o Secretário Municipal de Meio Ambiente Benedito Solano.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, ficou acertado que em breve deve ocorrer uma nova reunião com todas os órgãos e instituições responsáveis pela preservação da Represa do Corumbá IV e representantes dos 07 municípios banhados pelo lago, tendo foco principal desenvolver e implementar políticas públicas ambientais para o uso sustentável do lago.

Além do Secretário Municipal do Meio Ambiente, estiveram presentes o fiscal Carlos Eduardo, analista ambiental Mayron Paes, Andréa Vulcanis secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do estado de Goiás e demais servidores da SEMAD.