Determinações de enfrentamento ao coronavírus em SAD viram referência para municípios do entorno

Vivemos um período de adequação por conta da pandemia do coronavírus. O governo não pode parar, mas precisa priorizar a vida! Por isso, os prefeitos da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) estão dialogando para chegar num consenso da melhor decisão para todos.

Aqui em Santo Antônio do Descoberto o cenário é delicado: a saúde das pessoas é colocada em primeiro lugar, mas a economia local gera em torno do comércio, então discute-se como preservar a saúde da população sem colocar em xeque o financeiro dos santoantonienses.

Na cidade adotou-se medidas para o funcionamento do comércio de modo que promova a segurança sanitária das pessoas e permita o funcionamento das lojas. Além de garantir a renda familiar nesta municipalidade, evita-se a locomoção das pessoas até o Distrito Federal, de forma a evitar contaminação pela covid-19.

Nos municípios da Região Metropolitana de Brasília a situação não é tão diferente e por isso Águas Lindas e Cocalzinho estão seguindo na integralidade as decisões tomadas de enfrentamento ao coronavírus em Santo Antônio do Descoberto.

Os demais municípios tomaram o município como referência, mas com algumas alterações.

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto está trabalhando com responsabilidade para reconstruir a cidade!