Secretaria de Fazenda de Santo Antônio do Descoberto recebe decibelímetros e trenas digitais

Equipamentos devem aumentar eficiência nas fiscalizações da Secretaria, no município

O prefeito de Santo Antônio do Descoberto realizou, na tarde de terça-feira (11),  a entrega de dois decibelímetro e três trenas digitais à Secretaria Municipal de Fazendas Públicas (Sempaf). Os equipamentos devem aumentar a eficiência do trabalho dos fiscais, tanto do volume de ruídos produzidos por estabelecimentos comerciais ou em festas residenciais, quanto de eventuais aferições de áreas para definição de custos de impostos ou ainda de ocupações irregulares de espaços públicos.

De acordo com o secretário da Sempaf, o decibelímetro é de extrema importância para realizar a medição de som, denúncias de festas com som alto, liberação de carro de som.

As trenas digitais, por sua vez, deve facilitar o trabalho externo dos fiscais, por agilizar as medições que são necessárias para impostos, a exemplo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Verificações de eventuais ocupações de áreas públicas, como os tradicionais ‘puxadinhos’ e demarcações ilegais de terrenos, também podem ser constatados, com mais facilidade, com os novos equipamentos de trabalho.

Expectativas

Durante a entrega dos equipamentos, o prefeito aproveitou o momento para reunir a equipe da Sempaf, para dar as felicitações de final de ano, além de falar sobre as ações do governo e as expectativas em relação a atuação da Secretaria de Fazenda, em relação aos próximo ano.

Confira mais imagens no Flickr