Prefeito Aleandro Caldato assina projeto de lei que complementa o piso nacional da enfermagem

Foto: Simaria Dantas

O repasse é uma assistência financeira complementar do piso nacional da enfermagem

O prefeito Aleandro Caldato deu um importante passo em direção ao fortalecimento da saúde no município ao assinar o projeto de lei que regulamenta o repasse da assistência financeira complementar do piso nacional da enfermagem. Essa ação ocorreu durante uma reunião realizada na última quinta-feira, dia 05, na qual o prefeito formalizou seu compromisso com os profissionais de saúde local.

O projeto de lei, que seguiu para votação na câmara municipal, tem como objetivo assegurar que os trabalhadores da saúde em Santo Antônio do Descoberto recebam o reconhecimento financeiro que merecem. Além disso, o prefeito Aleandro Caldato anunciou uma medida adicional, a criação de uma folha de pagamento especial para quitar os retroativos dos meses de maio, junho, julho e agosto, demonstrando seu compromisso com a valorização dos profissionais de saúde.

É importante destacar que a reunião contou com a participação fundamental do vereador Sebastião Enfermeiro (PL), que contribuiu significativamente trazendo toda a documentação necessária para a aprovação do projeto pelo prefeito. O prefeito enfatizou que cada pagamento será direcionado diretamente para o CPF de cada profissional, garantindo transparência e segurança no processo.

O prefeito Aleandro Caldato ressaltou a relevância desse marco, afirmando: “Estamos aqui cumprindo nosso dever, encaminhando hoje para a Câmara Municipal a regulamentação, em nível municipal, da lei federal que prevê esse complemento financeiro para todos os trabalhadores da área de saúde, incluindo enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem”.

Sebastião Enfermeiro expressou sua gratidão pelo compromisso do prefeito e fez um apelo: “Muito obrigado, prefeito, por assinar este projeto que regulamenta o cumprimento do piso nacional da enfermagem”.

O prefeito Aleandro Caldato reiterou seu apoio a essa demanda e explicou os próximos passos: “Vamos criar uma planilha separada para esses valores, deixando claro que esses recursos serão creditados diretamente nas contas de cada profissional que está trabalhando. O governo federal, por meio dos registros municipais, fará esse repasse, e agora também incluiremos todos esses retroativos nas contas de cada servidor. Esse é o nosso compromisso, Sebastião, e agradecemos por sua dedicação em ajudar o governo e os servidores”.

O Governo Aleandro reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos cidadãos de Santo Antônio do Descoberto, demonstrando que a valorização dos profissionais de saúde é uma prioridade. A assinatura do projeto de lei representa mais um passo em direção a uma saúde mais forte e resiliente para o município.