Governo Aleandro celebra a 2ª Semana do Idoso com bem-estar e entretenimento em Santo Antônio do Descoberto

Foto: Denner Nunes

O objetivo é informar e gerar entretenimento para os cidadãos idosos que fazem parte do Vila Vida

A Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV III) para Idosos e o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, teve o prazer de celebrar a Semana do Idoso, que ocorreu de 3 a 6 de outubro.

A 2ª Semana do Idoso foi uma ocasião dedicada ao bem-estar, informação e entretenimento para nossos cidadãos idosos. A programação inclui uma variedade de atividades ao longo da semana.

Para iniciar as festividades, na terça-feira, dia 3, ocorreu a abertura do evento com uma programação incrível. Pela manhã, houve uma corrida dos idosos, seguida por algumas palestras e dinâmicas para os moradores do Vila Vida.

Foto: Denner Nunes

Na quarta-feira, 04/10, o Vila Vida foi palco do “Dia da Saúde e Diversão,” oferecendo dinâmicas e brincadeiras entre os idosos. Além disso, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram realizados testes rápidos, medição de glicemia e pressão arterial, atendimento médico, consultas com ortopedistas e cardiologistas, atividades físicas com um educador físico e atendimento odontológico para os idosos.

A programação continuou na quinta-feira, 05/10, com o “Dia da Beleza,” promovido em parceria com o Instituto de Beleza Patrícia Silva, e na sexta-feira, 06/10, com um “Baile, desfile e jantar especial” no Vila Vida.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST), enfatizou que esta é uma maneira de reconhecer e celebrar a sabedoria, a experiência e a contribuição que os idosos trazem a sociedade. Ainda segundo a secretaria, a semana do Idoso tem como tema “Viver é um risco, envelhecer é um privilégio” e é uma iniciativa que demonstra o profundo compromisso do Governo Aleandro em valorizar a população idosa do município.

O evento de abertura contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST), Alexandre de Jesus, e representantes do governo e da comunidade, que assinaram uma carta em apoio à Semana do Idoso. Esta semana especial é uma demonstração do cuidado e respeito que nossa cidade dedica aos idosos, enaltecendo sua importância e contribuição para a sociedade.