Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto realiza entrega de kits de higiene e cestas básicas em homenagem ao Dia da Mulher

Foto: Denner Nunes

Em uma iniciativa conjunta da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST), e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), foi realizada no dia 06 de março, uma significativa entrega de benefícios em celebração ao Dia da Mulher. O evento, que ocorreu no CRAS, contemplou os usuários cadastrados, visando proporcionar suporte e reconhecimento à comunidade.

Além da distribuição de verduras, fornecidas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PPA) do Governo Federal, foram disponibilizados kits contendo produtos essenciais de limpeza e higiene pessoal, cestas básicas, fraldas e diversos outros itens indispensáveis. A ampliação dos atendimentos, com a criação de um polo no antigo Caiquinho, visa facilitar o acesso dos moradores aos serviços, evitando deslocamento longos até a sede principal.

Foto: Denner Nunes

O evento contou com a presença do Prefeito Aleandro Caldato e do secretário de Desenvolvimento Social, Alexandre de Jesus, acompanhados pelo presidente da Câmara e vereadores da base, assim como pelos representantes dos serviços de assistência social do município, todos engajados em apoiar essa causa.

Para aqueles que ainda não estão cadastrados, é possível se dirigir ao CRAS da Queiroz para realizar o cadastro e usufruir desses benefícios. Aqueles que já realizaram o cadastro serão informados pela Secretaria de Desenvolvimento Social assim que os benefícios estiverem disponíveis para retirada.

Essa ação solidária reforça o compromisso da gestão municipal com o bem-estar e a valorização das mulheres, além de evidenciar a importância da união entre poder público e organizações sociais para promover o desenvolvimento e a inclusão social.