Prefeitura de Santo Antônio realiza entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para profissionais da educação

Foto: Denner Nunes

Na última semana, 26 de janeiro, a prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Educação (SME), liderada pelo Vice-Prefeito e Secretário da pasta, Lima Vendedor, realizou um evento marcante no Espaço Cultural. A iniciativa foi a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as dedicadas merendeiras e auxiliares de serviços gerais da educação.

Pela primeira vez na cidade, as merendeiras receberam um conjunto completo de EPIs, incluindo calças, blusas, sapatos, aventais e toucas, enquanto os auxiliares de serviços gerais foram beneficiados com blusas, calças e sapatos. Esses equipamentos visam proporcionar mais segurança e conforto no desempenho de suas funções. Cerca de 500 profissionais foram beneficiados com essa ação.

O Secretário de Educação e Vice-Prefeito Lima Vendedor também fez importantes anúncios durante o evento. Ele comentou sobre os recursos que serão direcionados para a instalação de sistemas de ar-condicionado em todas as escolas da cidade, visando melhorar a qualidade de vida dos alunos. Além disso, destacou que está em processo de licitação para trocar a estrutura que envolve o gás nas escolas, priorizando a segurança das merendeiras do município.

Esse esforço do Governo Aleandro é financiado com recursos próprios, com uma contrapartida do prefeito, demonstrando o compromisso da administração com a educação e o bem-estar de seus profissionais.

O prefeito Aleandro Caldato também esteve presente no evento e ressaltou a importância do trabalho do Secretário de Educação Lima Vendedor. Ele enfatizou as melhorias significativas na educação da cidade, mencionando os débitos quitados e os impressionantes 10 milhões de reais investidos na área.

O prefeito ainda destacou as condições precárias nas quais as merendeiras costumavam trabalhar, com alimentos sem local adequado para armazenamento. Ele elogiou a dedicação das profissionais e o apoio do Secretário de Desenvolvimento Social, Alexandre de Jesus, na assistência às crianças do município.

O encontro contou com a presença do prefeito Aleandro Caldato, do Secretário de Educação e Vice-Prefeito Lima Vendedor, Secretário de Desenvolvimento Social Alexandre de Jesus, Secretário de Comunicação Everaldo Brandão, vereadora Margarete Matos (PODE), vereador Zé Filho (PODE), vereador Paulo da Santa Rosa (MDB), a Diretora do departamento de compras Denise Cardoso, Nutricionista Aline Godoy, Aurenita Mendonça representando os diretores escolares, o assessor do deputado estadual André do Premium Witney Kelvin e o ex vereador Idelci Lopes.

Essa ação é mais uma demonstração do compromisso do Governo Aleandro em apoiar aqueles que desempenham funções essenciais na educação, evidenciando seu cuidado com aqueles que cuidam. A entrega dos EPIs completos representa um marco na valorização desses profissionais, e os anúncios do Secretário de Educação e do prefeito sinalizam um futuro promissor para a educação em Santo Antônio.