Santo Antônio do Descoberto: Projeto (JEPP)

Santo Antônio do Descoberto - JEPP

A Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto recebeu elogios do SEBRAE pelo sucesso do projeto JEPP.

Vamos explicar como a cidade de Santo Antônio do Descoberto foi reconhecida pelo SEBRAE com o sucesso do projeto JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos em suas escolas municipais. 

O projeto, desenvolvido pelo Programa Nacional de Educação Empreendedora, visa disseminar a cultura empreendedora entre professores e estudantes do ensino formal.

Por que o projeto JEPP foi reconhecido?

A parceria entre a Secretaria de Educação e o SEBRAE deu início a essa iniciativa há alguns anos, quando a Prefeitura Municipal realizou um evento para a assinatura de convênio e apresentação do Projeto JEPP.

A princípio, com a assinatura dessa parceria inovadora, o programa foi implementado na secretaria municipal de Educação, com o propósito de promover a educação financeira entre crianças de 6 a 14 anos, ensinando-as a investir dinheiro e, além disso, adentrar o mundo do empreendedorismo.

O que foi realizado em Santo Antônio com o projeto JEPP?

Desde então, o JEPP tem realizado inúmeras ações nas escolas de Santo Antônio do Descoberto, com incentivo ao empreendedorismo e na autonomia financeira dos estudantes.

Sobretudo, encontros com os profissionais da pasta da Educação, palestras guiadas por especialistas em inteligência emocional e, ainda, exposições de obras do projeto JEPP promovidos em parceria com o SEBRAE.

Quais foram os destaques do projeto JEPP?

Em primeiro lugar, uma das iniciativas que se destacou foi a entrega de livros do projeto JEPP aos alunos e professores da EMEF Chico Xavier, proporcionando práticas de aprendizagem que valorizam a autonomia do aluno para aprender e estimulando o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a gestão da própria vida.

O que representa para a Santo Antônio do Descoberto?

A atual gestão da Secretaria de Educação tem se mostrado comprometida com a oferta de uma educação de qualidade em Santo Antônio do Descoberto, ampliando oportunidades e valorizando a participação das famílias na construção de uma cultura de economia, inovação e oportunidades para toda a comunidade.

Qual o reconhecimento do SEBRAE sobre o projeto JEPP?

O SEBRAE, em sua carta de parabenização, expressou o desejo de que essa caminhada pela Educação Empreendedora continue com sucesso, confiante nos projetos de vida dos estudantes, e estendendo essa parceria frutífera por muitos anos.

Além disso, o trabalho conjunto entre a Secretaria de Educação e o SEBRAE tem sido um exemplo de dedicação e compromisso com o futuro dos jovens empreendedores de Santo Antônio do Descoberto.

Por fim, a cidade recebeu o reconhecimento merecido pela excelência na implementação do JEPP e pelo empenho em fomentar o empreendedorismo desde cedo entre os estudantes, preparando-os para um futuro promissor.