Kit emergencial de alimentação escolar

A gestão municipal está trabalhando diuturnamente em todas as frentes para conter a disseminação do coronavírus e prestar apoio aos santoantonienses que estão em situação de vulnerabilidade social.

Por conta da situação de emergência em saúde pública pelo novo coronavírus, a Resolução n° 02 de 09 de abril de 2020 autorizou, em caráter emergencial, a entrega da merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Serão beneficiados os estudantes que não estão inscritos em nenhum programa.

A pasta fornecerá os kits emergenciais de alimentação escolar e fará as orientações de higienização das embalagens a fim de evitar contaminação pela covid-19.

As escolas de ensino fundamental já estão recebendo os kits que contém: 1kg de arroz, 1kg de feijão, 500g de macarrão, 900 ml de óleo e 340g de extrato de tomate. Enquanto, as instituições de ensino infantil vão receber, a partir de 1º de junho, 1kg de laranja, 1kg de batata inglesa, 1 kg de batata doce, 1kg de beterraba, 500 g de cenoura e 500g de chuchu.

O kit infantil além de conter os alimentos perecíveis, tem os não perecíveis. Portanto, os estudantes do ensino infantil terão direito também a 500g de leite em pó, 1 pct de biscoito, 500g de achocolato, 1kg de arroz e 1 kg de açúcar.

A prefeitura está batalhando para que mais alimentos cheguem à mesa de quem precisa!