Evento de entrega de Certificados e Créditos Sociais são entregues aos alunos do Colégio Tecnológico em Santo Antônio do Descoberto

Foto: Denner Nunes

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST), em colaboração com as iniciativas do Goiás Social e da Secretaria da Retomada, realizou, no dia 31 de janeiro, pela manhã, a cerimônia de entrega de Certificados e Cartões do Crédito Social aos alunos do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás.

O evento ocorreu na Escola do Futuro e prestigiou os estudantes cadastrados no CadÚnico que concluíram com êxito cursos diversificados, como Corte e Costura, Confeiteiro, Serviços de Beleza, Eletricista Predial, Barbeiro, e Design de Sobrancelhas. Um total de 167 pessoas participaram dos cursos, resultando na entrega de 316 certificados, com cartões com saldo de até 4 mil reais.

Dentre as autoridades presentes, destaca-se o Prefeito Aleandro Caldato, o Secretário de Desenvolvimento Social, Alexandre de Jesus, o Secretário de Comunicação, Everaldo Brandão, o Secretário de Cultura, Brenno Rhudini, e os vereadores Vandilson Felipe (presidente da Câmara), Waldeir, Zé Filho e Iago Henrique, além da superintendente Leandra Adriano.

Durante o evento, o prefeito elogiou a qualidade dos cursos do Cotec e a dedicação dos professores, ressaltando sua importância como amigos e conselheiros, formando profissionais de qualidade. O Secretário Alexandre de Jesus destacou a transformação de vidas proporcionada pelos cursos, evidenciando a ânsia por conhecimento e mudança.

A Superintendente Leandra Adriano explicou como o Crédito Social, distribuído a 142 pessoas, busca auxiliar na aquisição de equipamentos para os diversos cursos, oferecendo uma chance de mudança para quem busca superar dificuldades financeiras. Lojas locais foram credenciadas para a compra dos materiais necessários, contribuindo para impulsionar a economia do município.