Secretaria de Meio Ambiente multa supermercado Tático por descarte de mercadoria vencida em Santo Antônio do Descoberto

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), de Santo Antônio do Descoberto, apurou denuncia e multou o supermercado Tático, que faz parte de uma grande rede, que possui unidades no Distrito Federal e Entorno, por descarte irregular de mercadoria vencida na zona rural do município, nas proximidades da Cidade Eclética.

Após moradores e populares denunciarem o descarte irregular, a SEMMA investigou o caso, constatou que o responsável foi o supermercado Tático, de Águas Lindas de Goiás, e aplicou multa. Sendo que agora será aberto processo administrativo para apurar o caso de forma mais detalhada. É válido lembrar que, o supermercado também é obrigado a remover os descartes do local. “A participação da comunidade na função de defender o Meio Ambiente se faz necessária, ainda mais nesses casos de regiões mais afastadas,” disse o secretário de Meio Ambiente Benedito Solano.

A SEMMA ressalta ainda que, esse não é um caso isolado no município, já que outros casos semelhantes já aconteceram, inclusive, na mesma região. Sendo assim, trabalham constantemente com a missão de preservar o Meio Ambiente.