Parabéns, mulheres santoantonienses!

O Dia Internacional da Mulher está chegando e as mulheres de Santo Antônio do Descoberto não foram esquecidas. Hoje, 06/03, o Espaço Cultural recebeu uma roda de conversa sobre o Empoderamento Feminino e Mercado de Trabalho.

O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social (SEDEST) em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o departamento de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

A organizadora do coffee break, Suzilene Monteiro, coordenadora do CRAS, falou que objetivo do encontro é o fortalecimento das mulheres do município em todos as áreas de suas vidas para se sentirem independentes e capazes.  Para quem não sabe, o Centro oferece durante todo o ano oficinas de Serviços de Atendimento Integral à Família, Paif.

Na ocasião estavam presentes o prefeito Aleandro Caldato, o vereador Paulo Muniz, o vereador Felipe Socha, a secretária municipal de Assistência Social Vânia Sadema, a coordenadora do Creas Andreia e a Drª Lúcia Bessa, presidente de Comissão de Combate à Violência Familiar da OAB de Taguatinga.

Na oportunidade, o chefe do executivo local fez uma declaração às mulheres: de um modo muito especial quero parabenizar, vocês, mulheres, pelo seu dia! O que dizer da mulher? Uma palavra especial, amor, carinho, respeito, dedicação. Sem vocês nós homens, o que seríamos? Mulher, forte, guerreira, trabalhadeira. Parabéns a vocês, mulheres, que têm tripla jornada, mãe, dona de casa e provedora do sustento do seu lar.

E tem mais…

As mulheres do nosso município vão ganhar um presente. Durante a abertura, o vereador Paulo Luiz anunciou a criação de um CRAM, que é similar a uma Casa de Apoio à Mulher.

A Prefeitura está lutando para combater a desigualdade social e recuperar a dignidade do povo!