Agro é Social

A Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST) e do Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pesca e a Emater tiveram uma reunião hoje, 11/05, para definir a implementação do projeto “Agro é Social”.

O projeto é do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) em parceria com a Emater. O objetivo do programa é beneficiar famílias rurais, em situação de vulnerabilidade social.
O projeto beneficiará 30 famílias cadastradas no CadÚnico e cada família receberá 1,4 mil mensal para projetos de agricultura familiar.

A SEDEST está responsável pela busca ativa das famílias com os pré-requisitos, enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pesca fará a articulação com o MDS e a Emater fica responsável pelo acompanhamento e execução do projeto.

É o fomento às atividades produtivas rurais chegando ao município!