SEDEST – CRAS realizou primeiro encontro do PAIF de 2022

Evento celebrou as atividades promovidas pela pasta

Nesta quarta-feira (02), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST) realizou o Primeiro Encontrão do Programa de Atenção à Família (PAIF) de 2022.

Organizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o evento tem o objetivo de divulgar as ações do programa, assim como abrir espaço para a comunidade conhecer os diversos eixos de atendimentos da SEDEST.

Segundo Suzilene Monteiro, coordenadora do CRAS, o principal retorno do encontro é a conscientização da população sobre as atividades de auxílio às famílias. “Queremos qualificar as famílias de modo que elas tenham autonomia e possam gerar suas próprias rendas”, destacou.

O secretário de Assistência Social e representante do Governo, Alexandre de Jesus também esteve presente no evento e destacou a participação da população no evento. “O comparecimento de tanta gente é sinal de que inspiramos confiança e, assim, podemos avançar juntos nas mudanças que queremos para a cidade”, apontou.

Além do secretário e da coordenadora do CRAS, a Prefeitura Municipal foi bem representada por coordenadores e representantes dos programas e diretorias da SEDEST, assim como a participação do legislativo de nosso município, na presença da vereadora Margarete Matos.

O prefeito Aleandro Caldato prestigiou o encontro e ressaltou como o trabalho feito pela secretária de Assistência Social é importante para reduzir a fome da população. Contudo, o gestor do executivo quer fortalecer os programas que tornem a comunidade independente, com emprego e com renda.

“A qualificação está nas atividades silenciosas que são capazes de mudar histórias e as vidas de nosso povo, por isso acredito no trabalho desempenhado pela SEDEST e parabenizo a todos envolvidos nessa produção”, afirma.