CMEI Monteiro Lobato: reforma, ampliação e entrega dos kits

Nesta quinta-feira (18), o prefeito Aleandro Caldato e o vice-prefeito e secretário de Educação, Lima Vendedor, foram ao Centro Municipal de Ensino Infantil para a reinauguração da unidade, após a reforma e ampliação.

Acompanhadas por seus pais, as crianças estavam uniformizadas e enfileiradas para entoar o hino municipal e nacional durante a abertura da solenidade. Além da camisa e dos shorts, os estudantes receberam calçados, pela primeira vez na história do município, e kits com materiais escolares.

Segundo a gestão atual, já foram entregues cerca de 5 mil kits com materiais escolares e, conforme a produção, todas as escolas do município serão contempladas. A agenda da pasta já estuda novas reformas e manutenções e pede a compreensão da comunidade para os prazos, pois a prioridade são entregas de qualidade e responsabilidade fiscal.

No espaço, as autoridades do município e representantes da Educação recordaram os desafios enfrentados nos últimos 15 anos e parabenizaram o compromisso e a responsabilidade da gestão atual com o aprendizado e com o patrimônio da cidade.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Vandilson Felipe, ressaltou o papel fiscal da legislação e falou futuras ações em conjunto com o Executivo.

A vereadora Margarete Matos, por sua vez, lembrou os desafios enfrentados pela comunidade do CMEI Monteiro Lobato quando esteve à frente do Conselho Tutelar e agradeceu o empenho de todos os envolvidos em solucionar as demandas da pasta.

O evento ainda contou com a presença dos vereadores Zé Filho, Davi Dantas, Wagner da Cupido, a diretora do CMEI, Solange, representantes do Conselho Municipal de Educação e do CACS Fundeb, assim como professores e profissionais da Educação, inclusive de outras escolas.