Boletim Semanal

Resumo 25 de novembro

A seguir, as principais ações realizadas pela Prefeitura Municipal, informações desta semana.

*NOVA SEDE ASSISTÊNCIA* – Iniciamos a semana finalizando as obras da nova sede de atendimento social. O antigo PETI, agora será espaço de funcionamento para o CRAS, Centro de Convivência e Cadastro Único.

Hoje, o secretário da SEDEST, Alexandre de Jesus compareceu na Rádio SAD FM e falou um pouco para o nosso podcast sobre as ações da pasta.

Inclusive, a inauguração do espaço ocorreu nesta quinta-feira (25).

Vale lembrar que a antiga sede do CRAS, localizada próxima da Igreja Redonda, no Centro continuará atendendo a população que busca o Cadastro Único.

_*OBRAS*_
*TAPA-BURACO* – A rua da alegria também recebeu aquela manutenção no asfalto, assim como a Quadra 70 do Centro.

_*SOCIAL*_
Durante a inauguração da nova Sede de Assistência, a SEDEST realizou a entrega de verduras, entrega de kits com equipamento para auxílio de pessoas com dificuldade de locomoção (cadeiras de rodas, cadeira de banho, colchão casca de ovo) e kits para gestantes com banheira de neném, fraldas, enxovais.

Aproveitando a ocasião, houve vacinação contra influenza.

*SINALIZAÇÃO* – Hoje, a secretaria finalizou a plotagem dos veículos responsáveis pela manutenção do Programa Auxílio Brasil.

O veículo novo foi obtido com recursos do governo federal, sem custo para as contas municipal e muito útil para atender as diversas famílias em todos os cantos da cidade.

_*CULTURA*_
*TROCA DE FIGURINHAS* – Considerando a Copa, a Secretaria de Cultura lançou uma campanha para incentivar a troca de figurinhas dos times e jogadores participantes desta edição de 2022.

Então se você ama futebol e está colecionando figurinha, participe desse encontro, na próxima quinta-feira (01), no Espaço Cultura, em dois horários:

Manhã – das 09h às 11h;
Tarde – das 14h às 16h.

Participe e traga seus amigos e familiares.

*CONCURSO DE HISTÓRIAS* – Em parceria com o grupo Bomani, a frente do movimento negro do DF, a secretaria está promovendo o Projeto Recontando nossa História, um concurso de texto para os alunos do 6º ao 9º ano da rede pública municipal, com o objetivo de valorizar a comunidade negra e fortalecer o combate ao racismo.

Esses textos já estão sendo avaliados pelos organizadores e cinco participantes serão premiados com bicicletas, na próxima terça-feira (29), a partir das 9h, no Espaço Cultural.

*SAD NA COPA* – A equipe da secretaria está passando em todas as ruas cadastradas para verificar as decorações e dar sequência ao concurso SAD Copa.

Na próxima semana serão anunciadas as três ruas finalistas que irão para o voto popular nas redes oficiais da Prefeitura Municipal, fiquem ligados, curtam e compartilhem nossas informações.

_*EDUCAÇÃO*_
*REMATRÍCULA* – SE LIGA, pois a REMATRÍCULA começa na próxima segunda-feira (28) e vai até o dia 9 de dezembro. Isso vale para a rede municipal de ensino e inclui estudantes de escolas infantis, do fundamental e de ensino especial.

As matrículas novas para a rede municipal serão divulgadas somente após aprovação do calendário pelo Conselho Municipal de Educação. Então fiquem de olhos em nossas redes sociais.

*REDE ESTADUAL* – Agora na rede Estadual já começaram e caso você tenha interesse nestas unidades deve solicitar o acesso pelo site www.matricula.go.gov.br, informar seus dados pessoais, a etapa de ensino, série e turno no qual deseja cursar.

*OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO* – Nesta sexta-feira (25), ocorreu a final da disputa de várias áreas do conhecimento em nossas unidades escolares para estudantes do 6º ao 9º ano. Os vencedores foram premiados com celular, tablet e assistente de voz inteligente.

*KITS* – Mais kits com materiais escolares foram entregues para nossos estudantes. O prefeito e o vice-prefeito estiveram nos CMEIs Chico Xavier, na Cidade Eclética, e A Caminho da Luz, no Parque XVII.

_*SAÚDE*_
*CAMINHADA DE PREVENÇÃO*- Nesta sexta-feira (25), a Secretaria de Saúde realizou uma caminhada para conscientizar a população sobre a prevenção aos canceres de mama e de próstata, das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, respectivamente.

Os participantes iniciaram o percurso na Igrejinha, num trajeto que passa pela Igreja Matriz, no Centro, até a Prefeitura. A atividade além de incentivar o autocuidado, estimula a atividade física que auxilia no combate de qualquer doença.

*COVID- 19* – Na Saúde, já há campanha para reforça as doses de vacina contra a Covid-19.

Esse mal está crescendo novamente no país inteiro. Então, para nos manter seguros e proteger nossa família, melhor se vacinar logo. Na copa torça pelo hexa em segurança e saudável.

Neste sábado (26), vai rolar atualização da caderneta de vacinação para crianças de 0 a 5 anos, das 09h às 14h, na UBS Morada Nobre.

*ALERTA* – É proibida a entrada no Hospital Municipal sem máscara. Isso é uma medida de segurança, pois não sabemos os vírus, bactérias e outros micro-organismos que podem ser trazidos e transmitidos por quem vai ao espaço.

Inclusive, como falamos antes sobre o aumento da Covid-19, não vacile. Mantenham medidas mínimas de prevenção com a higienização das mãos, uso de máscara e afastamento social quando estiver com sintomas gripais.

_*ESPORTES*_
A Copa Municipal de Futebol continua e os times de nossa cidade disputaram a segunda rodada nesta semana no Society Juninho, lá em Águas quentes. Estamos torcendo por vocês.

E se liga. Amanhã vai ter terceira rodada do campeonato com duas partidas, uma do grupo A e outra do grupo B, lá no Society do Parque, no bairro Parque Santo Antônio, entre 08h e 11h.

A primeira partida será entre a Escolinha SAD e a CESEA SAD e o segundo será entre JAEC e CESEA. Nossos esportistas são muito dedicados e isso é reflexo do cuidado de nossa gestão com o setor e com nossa juventude.