SME promove palestras com profissionais da pasta

Nesta terça-feira (17), a Secretaria Municipal de Educação realizou mais um encontro com os profissionais da pasta para refletir as práticas pedagógicas feitas no município. A terceira reunião, feita na Escola do Futuro, foi direcionada aos docentes de todos os segmentos educacionais e abordou o desenvolvimento da inteligência emocional dentro das escolas.

Neste sentido, o evento foi guiado pela coach e especialista em inteligência emocional e comportamento humano, Walesca Borges. Segundo ela, o objetivo foi fortalecer a resiliência da comunidade e criar alternativas para enfrentar os desafios diários.

Apoiada pelo Sebrae, a Secretaria ainda promoveu a divulgação do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) com a exposição de materiais pedagógicos do projeto.

Vale lembrar que o JEPP trouxe inúmeras iniciativas de empreendedorismo, como a produção de artesanato a partir de recicláveis e de materiais acessíveis ou preparar comidas (doces e salgados) para venda.

Portanto, a gestão atual tem esforçado para mudar as estruturas socioeconômicas de nossa cidade e a educação é um pilar fundamental para lidar com as exigências de outros setores da sociedade.

ENCONTROS – As reuniões anteriores trouxeram outras reflexões, envolvendo a cultura educacional e a segurança alimentar dentro do ambiente escolar. No primeiro, a Secretária abordou o desenvolvimento do setor e falou das expectativas para o ano, assim como se colocou a disposição dos funcionários para trazer soluções ao setor.

No segundo encontro, as nutricionistas Kharina Dállete e Aline Godoy reforçaram políticas necessárias para receber os estudantes para as primeiras refeições, os cuidados para o armazenamento dos alimentos, distribuição e sustentabilidade do setor.

O cuidado com a saúde da equipe e a higienização do ambiente de trabalho também foi uma das preocupações da reunião. Nesta quinta, as aulas retornam e a Prefeitura Municipal inicia mais um ano letivo, com cuidado, responsabilidade e transparência.