Prefeitura Municipal e OVG inauguram restaurante comunitário

As instalações representam um avanço para o nosso município, pois atenderá a comunidade geral e, principalmente, os mais vulneráveis

Nesta sexta-feira (12), a Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST) realizou a inauguração do Restaurante do Bem, projeto feito em parceria com a Organização Voluntária de Goiás (OVG).

A inauguração contou com a presença da primeira dama do Estado de Goiás, Gracinha Caiado, acompanhada pelo prefeito Aleandro Caldato, vice-prefeito Lima Vendedor, deputado estadual pelo Santo Antônio do Descoberto (SAD) André do Premium, assim como o presidente da Câmara Municipal de SAD, Vandilson Felipe, representando os demais vereadores presentes na solenidade.

Aberto à comunidade com refeições no valor de R$ 2,00, o Restaurante irá oferecer refeições no valor de R$ 2,00 (dois reais), feitos pela equipe da OVG. Eles serão responsáveis pela manutenção do espaço e pela disponibilização dos alimentos.

A Prefeitura Municipal foi responsável por dispor o espaço e custear as obras de manutenção e ampliação do antigo Centro Multiuso, localizado no bairro Morada Nobre. Na ampliação foi feita a fundação, base e cobertura da área onde os alimentos são recebidos, inclusive com uma rampa de acesso dos caminhões com este fim.

Para garantir a segurança, a fundação conta com um muro de suporte e, assim, evita qualquer dano às residências que o circulam. Outras mudanças incluem placas de identificação e sinalização do espaço, tanto para orientação quanto para segurança, revestimento e impermeabilização interna, com infraestrutura dentro das determinações sanitárias e, na parte externa, há o gramado e a calçada.

A nova instalação foi celebrada pela equipe da SEDEST, representada pelo secretário Alexandre de Jesus, e contou com a participação da secretária de Administração e Planejamento (SEAP), Carol Peres e demais representantes da gestão executiva.