Inaugurado Posto Avançado do Poder Judiciário em Santo Antônio do Descoberto

Foto: Denner Nunes

População contará com mais facilidade no acesso aos serviços judiciários

Nesta quarta-feira (2), ocorreu a inauguração do posto avançado do Poder Judiciário no bairro Serra Dourada, situado a 40 km do centro da cidade, por iniciativa da prefeitura municipal de Santo Antônio do Descoberto.

O principal objetivo desse novo posto é proporcionar maior facilidade de acesso aos serviços do poder judiciário para a população local, evitando assim a necessidade de deslocamentos longos até a comarca sede. A parceria estabelecida entre a prefeitura municipal e o poder judiciário possibilita a disponibilização de uma sala passiva de atendimento, permitindo que os moradores prestem depoimentos de forma online e participem de audiências à distância. Essa iniciativa contribui para a agilidade processual e oferece comodidade no atendimento dos cidadãos, que agora podem resolver questões judiciais sem enfrentar grandes distâncias.

A implantação desse posto avançado representa um avanço significativo para a cidade de Santo Antônio do Descoberto, com o intuito de democratizar o acesso à justiça e tornar os serviços judiciários mais acessíveis a todos os seus moradores. Com essa nova estrutura, a comunidade local poderá usufruir de agilidade e eficiência aprimoradas na resolução de questões legais e judiciais, garantindo maior comodidade e satisfação aos cidadãos.

A parceria estabelecida com o Poder Judiciário enfatiza a importância da cooperação entre órgãos governamentais para o benefício da comunidade. Com o posto avançado do Poder Judiciário em pleno funcionamento, a cidade dá um passo importante na busca por uma administração mais ágil, acessível e comprometida com o bem-estar de seus cidadãos.