Governo Aleandro anuncia retomada das obras da UPA em Santo Antônio do Descoberto

Foto: Denner Nunes

O município visa dar um passo significativo na melhoria dos serviços de saúde local

No último dia 29 de setembro, o prefeito Aleandro Caldato, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anunciou oficialmente a retomada das obras de conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Setor de Mansões Bittencourt, em Santo Antônio.

A decisão do prefeito demonstra seu compromisso em revitalizar os serviços de saúde da cidade, marcando mais um capítulo importante na gestão municipal. O prefeito Aleandro Caldato já havia obtido sucesso ao concluir a recuperação de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) anteriormente abandonadas em administrações anteriores, mas agora ele amplia sua visão à UPA, uma das últimas obras paralisadas desde 2014.

Foto: Simaria Dantas

O prefeito Aleandro Caldato enfatizou o compromisso de sua administração em reconstruir Santo Antônio Descoberto. Ele destacou o tamanho da obra em questão, que deveria ser concluída em 2014, mas causou atrasos consideráveis.

“Esta é uma obra de grande relevância, que deveria ter entrado em funcionamento em 2014. Infelizmente, muitos anos se passaram sem progresso. Agora, com determinação, ação incansável e colaboração da Secretaria de Saúde, juntamente com o apoio dos vereadores da base, o Governo Municipal está comprometido em contribuições de nossa cidade para o futuro. A UPA, uma Unidade de Pronto Atendimento, não apenas traz melhorias substanciais para os moradores do Setor Mansão, mas para toda a comunidade”, destacou o prefeito.

A comunidade local aguardava ansiosamente por essa notícia, depois de mais de 12 anos de espera. A retomada das obras é vista como um sinal claro do compromisso do governo com o bem-estar da população e o fortalecimento do sistema de saúde municipal.

Essa conquista notável foi possível graças a uma força-tarefa coordenada pela gestão municipal e ao apoio fundamental de parte de uma emenda parlamentar do deputado Jefferson Rodrigues, do Republicanos-GO. Os recursos provenientes dessa emenda, mais o trabalho da gestão municipal, contribuirão significativamente para a conclusão da UPA, proporcionando aos moradores locais atendimento emergencial de qualidade e reduzindo a necessidade de deslocamentos para outras cidades em casos críticos.

O prefeito Aleandro Caldato deu o aval para o início imediato das obras, e a comunidade pode esperar uma melhoria significativa no atendimento à saúde assim que a UPA estiver operacional. A conferência de início das obras contou com a presença de vereadores comprometidos com o projeto, incluindo Elidiano Dandin (UB), líder do governo, Zé Filho (PODE), Walteir (Republicano), Margarete Matos (PODE), Iago Henrique (UB) e Ana Paixão (sem partido). Além disso, diversos secretários municipais, incluindo as pastas de Comunicação, Saúde, Assistência Social e Obras, estiveram presentes na assinatura de ordem de serviço.