Prefeito Adolpho assina, na terça (4), ordem de serviço para revitalização de área de lazer dos idosos do Vila Vida

Com reforma idosos devem retomar atividades na piscina que aconteciam duas vezes por semana, antes do fechamento do espaço

Por Kleber Karpov

Na manhã de terça-feira (4), o prefeito Adolpho Von Lohrmann realiza Cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço (OS) de revitalização da área de lazer do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Núcleo 3 (Vila Vida), o lar de idosos do município de Santo Antônio do Descoberto, a ser realizada na Área Especial, Quadra 30, Vila Montes Claros I.

Problemas estruturais levaram à interdição da piscina. – Foto: Michel Gomes/Secom-SAD

Diretor de Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), Emerson Palmieri explicou que revitalização deve permitir que os idosos, que vivem no Vila Vida, voltem a se beneficiar das atividades realizadas na piscina, suspensas, em decorrência da depredação natural do local.

“A reforma contempla toda piscina, que o revestimento será em cerâmica, assim com a área externa, os toldos, enfim, a área de lazer ficará nova para o uso daquela comunidade.”, explicou.

Gestão responsável

Para o prefeito Adolpho Von Lohrmann, “aos poucos” a prefeitura começou a dar retorno à demandas antigas população de Santo Antônio do Descoberto. O chefe do Executivo explicou que, em decorrência de dívidas milionárias deixadas por gestões anteriores, e a baixa arrecadação do município, convive com a recursos para fazer as manutenções de equipamentos públicos, o que atinge diretamente a população  do município.

“Nosso município hoje ainda sofre pela falta de administração responsável e pelo descaso das gestões anteriores e a população está pagando um preço caro. Mas estamos atuando para reverter esse quadro e aos poucos, de forma responsável, estamos trazendo as soluções e colocando a casa em ordem.”, explicou.

Convite à comunidade

Veja mais imagens no Flicker
Prefeito Adolpho assina, na terça (4), assina Ordem de Serviço para revitalização de área de lazer, dos idosos do Vila Vida