Menores aprendizes de Santo Antônio do Descoberto recebem Título de Reconhecimento por trabalhos prestados

Cerca de 50 adolescentes, que se destacaram, receberam homenagem do prefeito

Na terça-feira (11), o prefeito de Santo Antônio do Descoberto entregou a 53 adolescentes, o Título de Reconhecimento, concedido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do município. A honraria concedida, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), homenageou os melhores estudantes do Programa Menor Aprendiz, pelos serviços prestados à prefeitura e demais órgãos municipais.

Durante o evento, o presidente do CMDCA, a secretaria e diretores da SEDEST falaram sobre o reconhecimento e a importância do trabalho realizado pelos adolescentes. Além da importância do título recebido, que serve de referencial profissional, para contratações futuras, quando forem se inserir no mercado de trabalho.

Na ocasião, em um momento de descontração, o prefeito conversou com os jovens e falou sobre a importância de levar a sério os estudos, que podem abrir portas para o mundo adulto e da necessidade se fazer escolhas certas.

O Chefe do Executivo explicou ainda, que deve implementar dois parâmetros ligados ao Programa Menor Aprendiz. A primeira que os escolhidos para atuar no MA, deve ter as melhores notas nas escolas. A segunda, a priorização de contratações, em cargos comissionados, na prefeitura, às pessoas que passaram pelo Programa.

Além dos menores aprendizes homenageados, o evento contou com a presença de alguns familiares dos estudantes trabalhadores, do presidente do CMDCA, da secretaria e diretores da Sedest.

Confirma mais imagens no Flickr