Moradores e Secretaria de Obras se unem para recuperar as ruas do Ana Beatriz II

Após reivindicação em reunião solicitada pela comunidade, Secretária de Obras antecipa revitalização do bairro

Na sexta-feira (7), a gestora da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos (Siosp), participou com parte da equipe, de uma reunião com moradores do bairro Ana Beatriz II. A comunidade reivindicou, mesmo ainda no período e chuvas, a revitalização das ruas do bairro, muitas intransitáveis. Com o apelo de melhoria de acessibilidade, a secretária se comprometeu a revitalizar as ruas e, na quarta-feira (12), as máquinas começaram a trabalhar no local.

Na ocasião da reunião, com imagens projetadas por um computador, a secretária de obras explicou que assumiu a Siosp em outubro, e a atuação preventiva da Siosp, em ações de desobstruções dos bueiros, dos canais das pontes e a limpeza dos córregos. Além da importância do trabalho preventivo, para reduzir as enxurradas. A gestora lembrou ainda que o Ana Beatriz II estava com previsão de início da recuperação e asfaltamento, para o período após a temporada de chuvas, ocasião em que os bairros em condições mais críticas do município devem ser asfaltados e, os menos, ter intensificado a operação tapa-buracos.

Contrapartida

No sentido de obter a colaboração da comunidade, a secretária pediu a contrapartida, que um representante dos moradores, acione a secretaria, sempre que houver necessidade de remoção de entulhos de grande porte, a exemplo de sofás, equipamentos velhos, galhos de podas de árvores em áreas inapropriadas.

Por sua vez, os moradores se comprometeram também a colaborar com a prefeitura, no sentido de ajudar a manter o bairro limpo. Nesse contexto, a Siosp deve realizar intervenções programadas no Ana Beatriz II, para a retirada de lixo, que deve contar com mutirão por parte da comunidade.

Com o acordo fechado, a SIOSP começou a fazer a terraplanagem para uniformizar as ruas, enquanto outras equipes, deram início ao recolhimento de lixos e cortes de gramas no setor.

Veja mais imagens no Flickr