Secretaria promove reformas em escolas do município

Além de zelar pelo patrimônio público, as obras oferecem melhores condições de ensino à comunidade

Em março, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou uma série de reformas nas escolas municipais. Além de adequar o ensino ao cenário atual, a SME está comprometida com o retorno presencial das aulas, assim que possível. Desse modo, a restauração e a manutenção de espaços pedagógicos fazem parte das ações defendidas pela gestão de Aleandro Caldato.

As atividades incluem restaurações das salas, banheiros e pátios, além de oferecer os serviços de limpeza e poda das unidades escolares. Ao todo, quatro escolas assinaram o termo de serviço com verbas obtidas por meio de emendas parlamentares – três delas são resultados do apoio do deputado estadual Wilde Cambão (PSD-GO) à SME.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vinicius de Moraes é uma delas. Pouco mais de 93 mil reais serão utilizados pelo colégio para a reforma de piso, cobertura interna de salas e banheiros. Além de permitir a pintura destes ambientes, a área externa do pátio será renovada.

Segundo o diretor da unidade, Arnaldo Junior, os reparos previstos para o CMEF incluem a restauração das calhas, responsáveis por parte das infiltrações e mofos das paredes; troca de cerâmicas de oito salas e de dois banheiros; e pintura do pátio externo do colégio. “Quando os alunos e os pais verem o espaço reformado irão ter outra perspectiva da educação oferecida”, declara o diretor.

Além do Vinicius de Moraes, serão aplicadas restaurações também ao EMEF, Abdon Elias e ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Criança Cidadã. Segundo a secretaria de educação, o Criança Cidadã não recebe nenhuma manutenção desde 2006.

Além destas unidades, escolas da Cidade Eclética, Parque Santo Antônio e de Alagoinha receberam serviços de limpeza e corte do gramado. As medidas preveem o cuidado com o espaço público, de modo que ele possa ser utilizado nas melhores condições pelos estudantes e pela comunidade, quando a pandemia acabar.