RETROSPECTIVA 2022: julho

Em julho, foram mantidas as ações para recuperação da infraestrutura urbana continua, tanto com a instalação de lâmpadas LED, com destaque às redes elétricas do bairro de Jardim de Alá, quanto pela manutenção asfáltica em diversas partes do município.

Outro aspecto fortalecido pela gestão Aleandro, nesse mês, foi o cuidado com as famílias e crianças mais carentes. Para manter o atendimento adequado dos menores, por exemplo, agentes da SEDEST fizeram especializações para garantir o acolhimento seguro em situações de dificuldade ou violência.

A segurança alimentar e nutricional também são aspectos importantes para a pasta social e, neste sentido, a gestão atual aderiu ao Programa Alimenta Brasil, com parceiros federais e estaduais.

Na segurança, a CMTT ofereceu treinamento para a comunidade enfrentar situações de risco e, na mesma pegada, algumas turmas de bombeiros mirins iniciaram suas aulas.

Como temos apresentado, as escolas passaram por transformações profundas para retornar as aulas presenciais com um modelo pedagógico mais sério, responsável e transparente. Incentivada pela Prefeitura Municipal, a participação dos familiares é um dos passos mais importantes deste processo, pois o cuidado com a nossa juventude é um dever de todos.

Foi nesse cenário que os novos gestores escolares tomaram posse e têm se colocado à disposição da comunidade para melhorar o ensino.

Para fechar essa retrô, queremos lembrar e parabenizar mais uma vez o grupo de estudantes de nossa cidade que lançaram um aplicativo para solucionar os problemas de mobilidade.

A cada passo dado, desde o início desta gestão, a Prefeitura Municipal tem demonstrado que é possível mudar a realidade local e que o sentimento de pertencimento é fundamental para alcançarmos os patamares que tanto queremos.