SEDEST abre vagas para atividades no CRAS

O objetivo é fortalecer o acolhimento com oportunidades, aprendizado, cultura e lazer

Desde o início da gestão Aleandro Caldato, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda tem mantido seu compromisso com o acolhimento da população, com a oferta de oportunidades ou mesmo com a profissionalização de nossa comunidade.

Conforme expressa o secretário da pasta, Aleandre de Jesus, o desenvolvimento de nossa cidade passa por esse cuidado com os mais vulneráveis. “Assim, temos uma base fundamental para mudar o cenário local como um todo”, reforça.

O ano de 2023 mantem esse mesmo ritmo. A SEDEST, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), abriu vagas para diversas atividades no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em sua nova sede, no bairro Parque Estrela Dalva XII.

São cursos artesanais, aulas de dança, esportes e até a continuidade do projeto Oficina da Gestante, que dá apoio e orienta as futuras mamães de nossa cidade. As aulas oferecidas pelo SCFV são para os cursos de Crochê, Balé e Judô.

Os interessados devem ficar atentos aos prazos. As inscrições para o balé e judô já estão abertas, enquanto as do crochê começam no próximo dia 24 e todas se encerram no dia 30 de janeiro. Por outro lado, a Oficina da Gestante começa dia 31 de janeiro e vai até 28 de fevereiro.

E não para por aí! A Diretoria das Mulheres está ofertando 30 vagas para o curso de Manicure e Pedicure. As inscrições serão feitas entre os dias 19 de janeiro e 02 de fevereiro e as interessadas devem comparecer na Diretoria, localizada no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal, ao lado da UBS Centro.

Nos demais cursos, as inscrições serão feitas no CRAS com as seguintes documentações:
– RG;
– CPF;
– Comprovante de residência;
– NIS;
– RG ou certidão de nascimento para vagas de crianças e adolescentes;
– RG do cônjuge (para a Oficina de Gestantes);
– Cartão de gestante (para a Oficina de Gestantes);

Fizemos algumas peças gráficas com os detalhes destas atividades e a comunidade pode conferir nossas redes sociais para ficar por dentro de mais ações da gestão atual.