Educação inicia ano letivo com entregas

Nesta quinta-feira (26), a Secretaria Municipal de Educação iniciou a entrega dos kits com materiais escolares para as unidades municipais.

Estudantes das EMEF’s Maria Lourdes de Faustino, Castro Alves e Cora Coralina foram contemplados com novos materiais. O prefeito Aleandro e o vice-prefeito e secretario da pasta, Lima Vendedor, têm se esforçado para agilizar as entregas, pois eles entendem a importância dos itens para os estudantes continuarem o ano letivo e o impacto socioeconômico para as famílias mais vulneráveis.

Na ocasião, as unidades receberam materiais para auxiliar o ensino de ciências e matemática. Entre o vários jogos, as crianças e adolescentes poderão melhorar suas percepções sobre geometria ou álgebra e acelera a capacidade de calcular. Em outras aulas, elas vão entender como o corpo humano funciona de uma forma divertida.

Esses materiais foram obtidos com verbas próprias da pasta e foram escolhidas com carinho, responsabilidade e transparência.

As entregas foram organizadas também pelo Programa Alfa Mais, projeto comprometido em ampliar os índices goianos de ensino e tornar o Goiás um padrão de Educação para todo o país. Os kits foram direcionados para estudantes do 1º e 2º anos das EMEFs contempladas.

Além dos chefes do Executivo Municipal, as cerimônias de entregas foram acompanhadas por outras autoridades do legislativo e representantes dos programas estaduais envolvidos.