Notas do Enem já estão disponíveis

O resultado do ENEM foi antecipado e quem fez a última edição já pode conferir as notas no enem.inep.gov.br/participante.

O Ministério da Educação também adiantou as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e agora ocorrerá entre os dias 16 e 24 de fevereiro e o resultado será divulgado dia 28 deste mês.

No Sisu, os candidatos podem utilizar suas notas para concorrer a cursos oferecidos por instituições públicas de todo o país. Isso mesmo, o ensino superior de qualidade e gratuito. Serão mais de 200 mil vagas em 128 instituições. Destas, 63 são universidades federais.

Você também pode concorrer a vagas em instituições privadas de todo o país e, neste caso, você pode usar o Programa Universidade para Todos (Prouni) com bolsas de até 100%. Ou seja, mais uma oportunidade de mudar sua vida e de outras pessoas, sem custo nenhum.

Por fim, o ENEM ainda abre a chance de você financiar esse aprendizado. Tá apertado financeiramente, mas sabe que aquele curso poderá te ajudar a equilibrar sua situação socioeconômica. O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é uma alternativa.

Verifique suas notas e não perca nenhuma dessas chances