Escola A Caminho da Luz promove projeto de Educação Financeira

Foto: Denner Nunes

O objetivo é ensinar os estudantes a lidar com diversidades financeiras na vida adulta e a importância do conhecimento

Nesta segunda-feira (18), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Caminho da Luz, localizada em Santo Antônio do Descoberto, deu início a um projeto educacional com o tema “Todo Aprendizado Vira Lucro”. Este projeto tem como foco principal a educação financeira dos estudantes, visando ensinar a importância de se organizarem financeiramente desde cedo.

A direção da escola destaca que a educação financeira é uma ferramenta fundamental para que os alunos aprendam os princípios básicos de como lidar com as finanças, compreendam o verdadeiro valor do dinheiro, aprendam a poupar e desenvolvam um maior entendimento das reais necessidades financeiras. O objetivo é preparar as crianças para uma vida adulta mais consciente financeiramente.

Um dos aspectos desse projeto é a criação do “Banco da Tia Ray”, inaugurado pela Diretora Ray Portela. Ela enfatiza que na Escola Caminho da Luz, todo aprendizado se transforma em lucro, e a instituição está empenhada em valorizar seus estudantes através do ensino da educação financeira. O banco vai ensinar aos alunos como funcionam as transações de compra e venda em mercados e como acessar dinheiro em uma instituição bancária.

O projeto também introduziu a ideia de que todos os alunos terão uma forma de “emprego” na escola, onde poderão receber pagamento pelo banco. Esse pagamento será baseado em critérios como cordialidade com os colegas, respeito aos professores e bom comportamento. “Na escola tudo conta, e não estamos falando apenas de notas escolares, mas de méritos reais. O “Banco da Tia Ray” será uma fonte de recompensa para os estudantes que se destacarem em seu compromisso com a educação e buscarem um futuro brilhante”, comentou a diretora da escola, Ray Portela.

Com esse projeto, a Escola Municipal Caminho da Luz destaca que está investindo no futuro financeiro de seus alunos, preparando-os para uma vida adulta mais consciente e capacitando-os a tomar decisões financeiras sábias desde cedo.