Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto realiza obras de acessibilidade para idosos do Vila Vida

Secretária da Sedest lembra que idosos são mais suscetíveis aos acidentes e obras diminuem riscos de se machucarem

Por Kleber Luiz

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), deu início a realização de obras de acessibilidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Núcleo 3 (Vila Vida). O objetivo é melhorar as condições de acesso as dependências do Vila Vida e reduzir a incidência de acidente entre os idosos.

Para o diretor de Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), Emerson Palmieri, “quando os idosos passam nas dependências, corria o risco de acidentes, pois o acesso estava impossível de se transitar. Então estamos melhorando a acessibilidade aos idosos, inclusive com a recuperação das calçadas.”, explicou Palmieri.

A Secretária da Sedest, Joana Darc, lembrou ainda que os idosos além de serem mais suscetíveis, quando se acidentam têm a recuperação mais lenta que os adultos e, que com a realização da obra, os riscos de acidentes devem ser reduzidos.

“Quando começamos a fazer a revitalização da área de lazer, com a reforma da piscina, vimos também a necessidade de melhor a acessibilidade as dependências do Vila Vida. Nós sabemos que os idosos são mais suscetíveis a sofrerem acidentes, e com um agravante, pois geralmente quando se machucam, eles também demoram mais a se recuperar. Então com essas obras de melhoria da acessibilidade, nós reduzimos a possibilidade de acidentes.”, explicou.

Veja mais imagens no Flicker

Prefeitura de Santo Antônio realiza obras de acessibilidade para idosos do Vila Vida