Idosos do Vila Vida participam de confraternização de Natal

Confraternização marca encerramento das atividades de 2018 no lar dos idosos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) realizou, no dia 13 de dezembro, o baile de encerramento das atividades de 2018 e a confraternização de natal dos moradores e frequentadores do lar dos idosos Vila Vida de Santo Antônio do Descoberto.

Na ocasião, 95 moradores e frequentadores da Vila Vida participaram da confraternização, além de sorteios de cestas de alimentos. Também foi servida a ceia de natal e entregue lembrancinhas de material reciclável, confeccionadas pelos moradores e frequentadores do lar.

Presente no evento, a coordenadora da Sedest, responsável pelo Vila Vida, observou que eventos como a confraternização propicia qualidade de vida aos idosos, razão que motiva a realização de comemorações, a exemplo, do dia dos pais, das mães e dos idosos.

Ainda segundo a coordenadora, tais ocasiões, servem para estimular a produção de oficinas de artesanato, com a produção de lembrancinhas de material reciclável, entregues nas festas comemorativas.

A secretária da Sedest, por sua vez, agradeceu o apoio recebido das secretarias de Saúde, Obras e de Esportes, por considerar fundamental a integração entre os órgãos municipais, para realizar projetos dessa natureza.

Atividades do Vila Vida

O lar possui 30 casas, 19 moradores, com um total de 289 idosos atendidos. Além do atendimento médico, são ofertadas, às terças-feiras e quintas-feiras, atividades de hidroginástica, temporariamente paralisadas em decorrência da reforma da piscina, nas quartas-feiras, de educação física e às sextas-feiras a realização de momentos religiosos, com cultos e missas.

Entre os projetos para 2019 do Vila Vida, estão à inclusão de projetos teatrais e coral, em parceria com o Espaço Cultural. Também está previsto para 2019, a continuidade das oficinas de artesanato, a volta das atividades de hidroginástica e também a instalação de aquecedor na piscina.

Segundo a secretária da Sedest, durante o recesso de final de ano, os núcleos da Secretaria: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Lar do Idoso Mirian Ervilha e o Vila Vida devem funcionar normalmente.

Na ocasião, a Secretária ressaltou ainda, lembrou a importância do papel social da Sedest, de atuar na promoção de projetos para viabilizar mais qualidade de vida aos moradores de Santo de Antônio do Descoberto.

Veja imagens no Flickr

Idosos da Vila Vida participam de confraternização de Natal