CMTT promove ações educativas pré-carnaval

230

Prevenir é sempre a melhor solução, por isso a Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), iniciou na última semana a campanha “O álcool não brinca no carnaval”. O objetivo é orientar os motoristas e evitar acidentes relacionados ao uso de bebidas alcoólicas e condução de veículos.

O número de infrações e acidentes relacionadas ao uso de álcool aumentam consideravelmente no período de carnaval, “estamos fazendo as ações preventivas, com o objetivo principal de salvar vidas, e durante o período de carnaval as ações continuarão de forma repreensiva com o apoio da Polícia Militar”, ressaltou o superintendente da CMTT, Alessandro Viana.

A ação conta ainda com blitz educativa, para orientar sobre a maneira correta de realizar o cruzamento, a maneira correta de levar seus filhos com segurança e orientação sobre os riscos de beber e dirigir.

Vale ressaltar que, o álcool é a 2ª maior causa de mortes no trânsito no Brasil, e o número de motoristas que assumem o risco de beber e dirigir ainda é grande.