Diretoria de Turismo promove passeio ciclístico

Apelidado de Rota da Coxinha, o passeio reuniu cerca de 50 ciclistas do município

A Prefeitura Municipal, por meio Secretaria de Meio Ambiente/ Diretoria de Turismo, realizou no último sábado (13), passeio ciclístico, na zona rural de Santo Antônio do Descoberto. Apelidada de Rota da Coxinha, a rota reuniu ciclistas a fim de reconhecer toda a dinâmica do trajeto, que é uma das rotas mais utilizadas pelos ciclistas do município e de outros Estados.

Cerca de 50 ciclistas percorreram 28 quilômetros de pedaladas pela estrada rural. A Rota da Coxinha teve como ponto de partida a lanchonete Pit Stop, passando pela região Lagoinha e finalizando a rota no mesmo ponto de partida, as margens da BR060. É válido salientar que a Diretoria de Turismo, promoveu também a entrega de medalhas para todos os participantes, além da entrega de uma placa de homenagem, para a proprietária da lanchonete Pit Stop, Valdirene da Mata.

Segundo o diretor de turismo, Patrick Froio, ‘’o objetivo foi contemplar a rota, que é Santo Antônio do Descoberto, no entanto, é conhecida popularmente como Alexânia pelos frequentadores, e valorizar a rota realizada próximo ao comércio local conhecido pela famosa coxinha da Val”.

A Diretoria de Turismo salientou a importância da realização de ações que promovam a prática de esporte e lazer em Santo Antônio do Descoberto, e adiantou que novos eventos a fim de divulgar as rotas turísticas do município devem ser realizados nos próximos meses.