CMTT REALIZA OPERAÇÃO CONTRA TRANSPORTE ILEGAL

93

Nas abordagens foram encontrados carros em situações irregulares e motorista sem habilitação

Com ações realizadas em diversos bairros do município, equipes da Companhia Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT) flagraram ao longo da última semana 8 veículos, que realizavam irregularmente o transporte de passageiros.

Na última quinta-feira (11), os agentes ao abordarem um veículo que fazia este tipo de transporte irregular, foi constatado que o motorista não possuía habilitação, “o risco de vida fica evidente em casos como este, além de conduzir veículo sem possuir habilitação a pessoa também transportava passageiros,” ressaltou o superintendente da CMTT, Alessandro Viana.

O motorista pego fazendo transporte irregular é autuado no Inciso VIII do Artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, tem o veículo retido, e é levado para a Delegacia, onde é enquadrado no artigo 47 da Lei das Contravenções Penais – Exercício Ilegal da Profissão: Pena – prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.

Vale ressaltar que a empresa Transvictor Transportes Eirelli, começou a operar no município no dia 25 de março deste ano, com 12 veículos, sendo 05 na linha Centro/ Parque/Beatriz e 05 na linha Centro/Queiroz, 01 no sentido Jardim de Alá/Parque XI, 01 na linha Centro/Santa Rosa (zona rural, sendo toda quinta-feira), iniciando as atividades as 06h e finalizando as 22h30, nas linhas 0981 – 0982 – 0985/6.

A CMTT salienta a importância do apoio da Policia Militar do município na operação realizada. Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação do Transporte Público Municipal podem ser passadas diretamente para a Diretoria de Transportes por meio do número (61) 98656-1983, diretor Francisco de Sousa.