37° aniversário de emancipação de Santo Antônio do Descoberto

Para comemorar os 37 anos de emancipação política de Santo Antônio do Descoberto, foi realizada sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores, que promoveu a entrega de títulos de cidadão pioneiro e cidadão santoantoniense para os moradores do município.

Localizado no Leste Goiano, Santo Antônio foi fundado por volta de 1722, no entanto, só deixou de ser Distrito de Luziânia, conquistando sua emancipação política em 14 de maio de 1982. Elegendo assim o primeiro Prefeito e Câmara de Vereadores em novembro do ano de sua emancipação.

O Prefeito em exercício, Aleandro Caldato, salienta a importância de trabalhar para desenvolver o município e também a valorização dos cidadãos que recebem títulos na comemoração da emancipação. “Temos sim que avançar muito em Santo Antônio do Descoberto, isso é parte do desenvolvimento, ressalto que trabalharemos sem medir esforços para que isso aconteça e temos, principalmente, que valorizar aqueles que deram os primeiros passos pelo município e que recebem títulos na comemoração de emancipação”.

A entrega de títulos é realizada anualmente na sessão solene realizada em virtude da emancipação e conta com a presença de representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo, moradores que recebem o título, além dos demais moradores do município.

Títulos de cidadãos santoantonienses

Waldevino Pereira da Costa;

Títulos de pioneiros santoantonienses

Dercílio Pereira Lima;
João Câmara do Nascimento.

Fotos: Câmara Municipal Santo Antônio do Descoberto.