Apreensão do maquinário da Meios

A Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto, na manhã desta quarta (10/06/2020), tomou ciência, pelas redes sociais, da realização de operação pela Polícia Civil que apreendeu maquinários da empresa Meios Prestação de Serviços LTDA, responsável pelos serviços de limpeza urbana na cidade.

A ação se deu por suspeitas da prática de fraude, resultando na apreensão de maquinários, os quais ainda passarão por perícia técnica especializada para comprovar se tal prática é verídica. A solicitação partiu do delegado Pablo Santos Batista, lotado no CIOPS municipal, responsável pelas investigações.

Preocupada com a continuidade na prestação dos serviços públicos, em especial entre os dias 11 e 14 de junho de 2020, quando não haverá expediente interno na prefeitura, atentou-se o Poder Executivo em notificar a empresa para apresentar no prazo de 03 horas cronograma de operação de suas atividades nos mencionados dias (com a indicação dos veículos e funcionários), sob pena de suspensão unilateral do contrato pela administração e assunção emergencial das atividades por outra empresa a partir de 7 horas da manhã de quinta-feira, além da aplicação de multas e rescisão nos termos fixados em contrato.  As sanções administrativas serão adotadas no sentido de punir eventuais irregularidades.

O Poder Público, por meio de seus atuais agentes, manifesta repúdio à prática de ilícitos em qualquer âmbito, seja ele cível ou penal, não sendo conivente com a postura da empresa caso seja constatada a veracidade dos fatos, esclarecendo ainda que está à disposição para auxiliar nas investigações e nos trâmites junto ao Poder Judiciário.

Vale lembrar que o contrato com a referida empresa se deu ainda em 2018, durante o mandato do ex-prefeito cassado, e a atual administração apenas cumpre o período o restante do contrato, sem o intuito de realização de aditivos.