Trabalhadores rurais são contemplados em programa nacional para abastecer o município

Os alimentos obtidos pela atividade agrícola serão distribuídos entre as famílias mais carentes

Nesta quinta-feira (29), O prefeito Aleandro Caldato e Alexandre de Jesus, secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), reuniram-se com trabalhadores contemplados pelo Programa de Aquisição de Alimento (PAA) em SAD. Os produtores rurais deverão prover alimentos naturais para o Centro de Referência de Assistência Social(CRAS) do município.

O programa é fomentado pelo Ministério da Cidadania que, no Estado de Goiás, atua em parceria com Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), para auxiliar o pequeno produtor agrícola a obter rentabilidade na venda de suas manufaturas.

Os produtores receberão o valor de 6.900 (seis mil e novecentos) reais para fornecer aos seus municípios alimentos naturais. O CRAS de cada cidade é responsável pela distribuição do mantimento à população em situação de vulnerabilidade social.

Segundo Suzilene Monteiro, coordenadora do CRAS, 89 municípios do Estado de Goiás foram contemplados com os recursos do programa e, deste número, oito são de Santo Antônio do Descoberto. Esses recursos cobrem a entrega de produção até dezembro deste ano. Ou seja, esses oito produtores devem fornecer alimentos naturais ao município até o fim deste período.

“É um momento de celebração, pois esse projeto incentiva a produção rural e a geração de emprego, principalmente, num período de tamanha instabilidade financeira que vivemos, devido a pandemia, e o Cras contribui nesse processo para o equilíbrio socioeconômico de nosso município”, afirma Suzilene.